Curta metragem é tamanho ideal para o terror

Se você estiver em São Paulo sem nada para fazer na quinta-feira (30) às 22h, vá até a Cinemateca ver a sessão de curtas do Dark Side.

Há anos o Festival de Curtas tem esse programa. Fui três vezes e não me arrependi em nenhuma delas –e, acredite, já me arrependi de várias sessões de curtas.

Não sou fã do gênero de terror. Achei os poucos que vi tontos ou arrastados. Ou tontos e arrastados, como aquele Blair Witch Project.

O legal dos curtas de terror é que eles não se levam a sério. Na minha primeira sessão de Dark Side, vi um filme de zumbi português sensacional –não me lembro o nome, mas nenhuma história pós-apocaliptica que li ou vi chega perto daquela.

A maioria dos filmes são resultados de TCCs de faculdade. Claro que isso implica em alguns problemas (principalmente de roteiro, já que o intuito dos filmes é mostrar a capacidade técnica da equipe), mas ao mesmo tempo é legal ver cinema sendo feito com muita vontade.

Neste ano, tem um curta brasileiro chamado “Você Já Cortou Seu Cabelo Com Maquininha?” pelo qual eu até pagaria um ingresso (o festival é gratuito). O filme tem 23 minutos. Poderia ter 18, tranquilamente. Mas é uma ideia original e bem executada.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

