Ciclista chato reclamando (eu)

Pra mim, Big Me, do Foo Fighters, é um dos melhores clipes dos anos 90. É uma sátira aos anúncios televisivos imbecis na qual a banda, em diversas situações estranhas, é “anistiada” de suas pequenas contravenções (todas justificadas) ao mostrar que consomem uma bala. É como se na cidade houvesse um acordo tácito pelo qual quem gosta da tal “Footos” pode fazer tudo.

Bem, agora meu ponto de babiker ciclista charo: às vezes sinto que todos os motoristas de carros têm um arranjo parecido.

A tolerância dos motoristas com ciclistas é quase nula. Sou fechado inúmeras vezes a cada percurso que faço. Quando um carro quer me ultrapassar, fica buzinando incessantemente atrás de mim. Já cansei de ouvir gente burra dizer que eu deveria estar na calçada (taxistas, principalmente).

Mas motoristas são compreensíveis e tolerantes com os maiores absurdos que carros fazem. O maior exemplo são carros parados em fila dupla sem ninguém reclamar. Mas tem outros. Carros que querem atravessar a outra pista para entrar em outra rua e seguram o trânsito. Imagina se um ciclista faz isso. Se ele segurar um carro que seja vai ser pressionado até. Mas tudo é permitido a um outro carro. Eles gostam de “Footos”.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Ciclista chato reclamando (eu)

  1. Geórgia

    Você saiu do profissão repórter? Tou um pouco irritada com esse carioca que fez a matéria de Anderson Silva hoje. Curti não.

Deixe uma resposta

