Gangazo!

De uns tempos pra cá comecei a receber uns e-mails estranhos. São mensagens para um homônimo. Meu sobrenome, Gutierrez, é o equivalente “chicano” a “Silva”. O mais comum. E meu nome, Felipe, também existe em Espanhol. Por isso, tenho vários e vários homônimos mundo afora.

Acho divertido haver tanta gente por aí com o mesmo nome que eu. Até conheci um pessoalmente. Em 1993 fui morar em Seattle. Frequentei uma escola pública que tinha um bom programa de ESL – “English as a Second Language”. Era um colégio cheio de estrangeiros, o que era bem bacana. No fim da minha estadia de um ano apareceu por lá um mexicano com o meu nome. A diferença era só no nome do meio, o dele era Jesus.

Craque!

Agora apareceu um homônimo chileno. O cara tem 22 anos. Nome completo é Felipe Alejandro Gutiérrez Leiva. Também atende por “Guti”, “Iniestita”, “El Pequeño Gigante” e “Pipe”. O sobrenome dele leva um acento agudo, “Gutiérrez”. Como fiquei sabendo disso? O cara é meio campista do Universidad Católica, um dos clubes tradicional do Chile. Sempre que faço um ego-surfing no Google ou no Twitter o jogador aparece. Até vi uns gols dele no YouTube. Ele representa (verbo no intransitivo mesmo, significa “honrar”).

Pechincha!

As mensagens que falei lá em cima não são para o craque. São para um colombiano. Já recebi uns cinco e-mails. As primeiras eram relatos em Espanhol de uma parente que imigrou para a China. Ela mandava fotos e falava da adaptação ao novo país. Depois de um tempo resolvi responder, explicando que eu não era quem ela pensava. Agora o cara começou a receber informes de uma loja de roupas, o CEDEMODA, Centro Mundial de la Moda. Dessa vez vou ficar na moita. Quero saber das promoções e dos “gangazos”.

Deixe um comentário

Arquivado em Homônimos

Deixe uma resposta

