A Valsa da Flores

A Valsa das Flores. Ryabinoviy Vals. Alyuona Semenovam, Alexander Smirnov. Bom filme. A história de um grupo de mulheres que é treinada para desarmar bombas.

O único problema é que acontecem coisas demais. A mãe toma o lugar da filha entre as mulheres que foram chamadas para o pelotão, uma das garotas namora um soldado que mais tarde morre de forma patética, o herói do filme acha que as mulheres não estão prontas para desarmar as bombas mas o chefe as manda para o campo mesmo assim, uma morre, outra perde a mão, o militar mais graduado as força a beber para elas não ficarem catatônicas, a mãe que entrou no lugar da filha e o herói começam um romance, os outros fofocam a respeito, o filho dela aponta uma arma carregada para o herói, a filha dela vai para o campo minado e o herói vai resgatá-la, tem um incêndio no depósito das bombas, o marido da mulher que entrou no lugar da filha volta cheio de condecorações da guerra – e achava-se que ele estava morto – ele briga com o herói do filme. Tem ainda mais cenas de ação. E é um filme curto, de uma hora e meia. E às vezes tanta ação fica um pouco forçado. Não estraga, mas talvez o filme pudesse ser maior, ou talvez pudessem tirar algumas cenas (a da filha que foge para o campo minado, por exemplo, é um pouco desnecessária).

Esse filme tem várias subtramas. Uma delas envolve a identidade dos dois oficiais do exército soviético que vão treinar as mulheres. Eles foram os únicos que sobreviveram depois de um desastre com um trem. E eles aproveitaram para assumir identidades de oficiais superiores a eles. Mudaram de nome, de vida. Como o Don Draper em Mad Men. No filme que vi na sessão seguinte, Howl, o advogado do editor do livro é o próprio Don Draper! Ou melhor, o ator que o interpreta, que se chama Jon Hamm.

Deixe um comentário

Arquivado em A Valsa das Flores, Mad Men

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s