Bora fazer um ato?

As eleições de 2010 são as eleições das celebridades e dos “atos”.

Anteontem teve um “ato” na frente da São Francisco contra o Lula (que seria autoritário e teria intenções de instaurar um controle social na imprensa livre).

Ontem foram dois “atos”. Um em São Paulo, no sindicato dos jornalistas, contra a “imprensa golpista”. Pelo que entendi, foi uma resposta ao primeiro “ato”. O outro, no Rio, num clube de militares, era a versão carioca da reunião para acusar o Lula de querer instaurar uma censura por aqui.

E na quarta-feira que vem, segundo a Folha, “o secretário de Relações Institucionais do governo paulista, Almino Affonso, organiza um ato ao mesmo tempo de repúdio às declarações críticas à imprensa feitas nos últimos dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em favor do candidato tucano, José Serra”.

Não gosto de elogiar a Barbara Gancia, mas a coluna dela de hoje merece. Vou reproduzir aqui uns trechos:

Mas organizar um “Manifesto em Defesa da Democracia” só porque Lula teve um chilique com a queda de sua candidata nas pesquisas ou porque Zé Dirceu falou em tom de comício aos correligionários, a mim parece coisa de medricas.

(…)

Uns acham que a lei comum resolve e outros que se deve estabelecer um modelo regulatório para a mídia e os jornais. Que tal debater a questão, em vez de ficar todo mundo histérico achando que isto aqui vai virar a Venezuela?

1 comentário

Arquivado em Eleições

Uma resposta para “Bora fazer um ato?

  1. Marília Calábria

    Hmm, vamos discutir o quê? Que se dane qualidade de informação se até cachorro pode comprar carro. Por mais que fique explícito que esse lance de ‘imprensa golpista’ somado ao teor das propagandas governistas transformem o Brasil numa imensa Venezuela iremos, no que se refere a democracia em seu estado verdadeiro, de exposição e discussão de ideias, retroceder os anos que demoramos a ‘evoluir’ por questões meramente ‘econômicas’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s