Ezequiel Neves

No dia em que o Bruno, do Flamengo, se entregou, o jornal também trouxe a notícia de que o Ezequiel Neves tinha morrido.

Foi em “O Melhor de Lou Reed” que soube que existia um Ezequiel Neves. Eu tinha uns 13 anos e li o texto na contracapa do disco do meu pai. Lá o tal de Ezequiel Neves explicava quem era o Lou Reed e fazia elogios – todos muito justos, aliás.

Anos depois, um colega da faculdade me perguntou se eu já tinha visto O Bandido da Luz Vermelha. Eu tinha. Ele perguntou então se eu tinha reparado em como eu era parecido com o ator que fazia o papel de repórter. Era um que tentava entrevistar o Bandido num aeroporto. Realmente, era parecido comigo. Ou melhor, eu era parecido com ele. Até a verruga no rosto fica no mesmo lugar.

Comentei isso com o Jorge Wakabara uma vez. E não sei como ele descobriu que o ator era o Ezequiel Neves.

Depois veio aquele filme do Cazuza. Está lá uma versão afetada do Ezequiel Neves, uma bichona que vê o potencial do filho do chefe. Acho meio triste reduzir o Ezequiel Neves ao cara que descobriu o Cazuza. Não é lá grande descoberta, convenhamos – Barão Vermelho é bem sem graça, e o Cazuza devia ser um cara cheio de vida, mas com não tão cheio de talento.

Devo eterna gratidão ao Ezequiel Neves porque foi ele quem me fez gostar de Lou Reed. E isso já é muito.

Há algumas semanas ele morreu. Quando vi a notícia no JN fiquei com a sensação de ter perdido a oportunidade de conhecer o cara, que devia ser bem divertido. Agora já era.

PS: Às vezes eu estou no ego surfing e digito meu próprio nome no Google Imagens. Uma das primeiras fotos é de um rapaz de bunda de fora. A autora da foto é a Vânia Toledo, e o fotografado é o Ezequiel Neves. A foto aparece porque o Jorge Wakabara batizou a foto com o meu nome.

Deixe um comentário

Arquivado em Ezequiel Neves, Vânia Toledo

Deixe uma resposta

