A Vice mostra o cinema

Já que o assunto é cinema, queria deixar aqui uma recomendação. A VBS, a TV da Vice, coloca no ar algumas pílulas do Vice Guide to Movies. Vale a pena. Fica a dica. Sei lá.

A Vice é um pouco auto referencial demais. Mas acho que essa é a regra. Estranho criticar muita auto referencialidade num blog que faz auto referências. Eu sei. Faz parte. Mas eles realmente exageram. Por exemplo: eles vão falar do narco cinema mexicano. Daí entra o apresentador/repórter meio gonzo e diz: “a gente ama drogas, a gente ama cinema. Então nos apaixonamos pelo narco cinema”. Ah, chuchu, que rebelde, dizer que ama drogas, assim, para o mundo inteirinho ver! Aposto que seus amigos ficaram impressionados.

O que importa é que as reportagens sobre o narco cinema mexicano são muito legais, e elas compensam o jeitão de turista americano do apresentador/ repórter meio gonzo por larga margem. O narco cinema tem suas regras bem definidas (os filmes precisam ter pick-ups, precisam ter trocas de tiro e precisam ter transações envolvendo drogas).

Me lembrei um pouco do conto do Bolaño ao qual me referi, Prefiguración de Lalo Cura. Mas chega de Bolaño.

Ainda não vi toda a segunda parte, sobre Cinema Paralelo Russo. Vi dois terços, e gostei bem. Dá uma mistura de pena com admiração pelos russos que ele mostra. Pena porque os caras são meio sem noção. Mais ou menos como se fossem uns baita caipiras querendo fazer alguma coisa muito revolucionária, mas que não conseguem. E admiração pela coragem, claro.

Não perco o que vier, e sugiro que você também não perca.

Deixe um comentário

Arquivado em Bolaño, Cinema, Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s